fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Homem aponta arma para Policiais durante fuga, mas é morto durante confronto

Homem aponta arma para Policiais durante fuga, mas é morto durante confronto

Apreensão de drogas, arma e dinheiro
Foto PM/Apreensão de drogas, arma e dinheiro

Apreensão de drogas, arma e dinheiro
Foto PM/Apreensão de drogas, arma e dinheiro

Na noite de sexta-feira, 26 de novembro de 2021, na Rua Paulo Idelfonso Pena, bairro Jardins, em Pará de Minas, a Polícia Militar abordou um suspeito de 48 anos, que havia fugido da abordagem policial em uma moto e em determinado momento, sacou um revólver da cintura, apontando para os policiais, que tiveram que efetuar disparos de arma de fogo em suas defesas, para repelir a injusta agressão iminente.

O suspeito foi socorrido ao hospital N. S. da Conceição, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Foram apreendidos no local da abordagem, 01 revólver calibre 22, com 03 munições intactas e 02 deflagradas, 03 buchas de crack moído e uma pedra da mesma substância, R$196,25 em dinheiro e a moto usada pelo suspeito na fuga.

A ação se iniciou na Erotides Mendes, bairro Coração de Jesus, onde os militares compareceram para averiguar denúncias anônimas de que o suspeito de 48 anos, que já era reincidente por diversas vezes no tráfico de drogas e estava com Mandado de Prisão em aberto, iria entregar drogas a algumas pessoas.

O suspeito chegou ao local em uma moto Honda CG 125, Titan, preta, e ao notar a presença policial, tentou jogar a moto contra um dos policiais e fugiu do local no veículo, sendo perseguido. Ele continuou a fuga por várias ruas e avenidas do bairro São José, fazendo manobras arriscadas, causando risco a si e a demais usuários da via, até que no bairro Jardins, o veículo chocou-se contra um barranco.

Neste instante, o suspeito tentou fugir a pé, mas quando viu que seria alcançado, parou, sacou a arma e apontou para os militares, que na defesa de suas vidas e integridade física, tiveram que fazer disparos com suas armas de fogo, sendo o suspeito alvejado com apenas um projétil na região do tórax.

Ele estava ainda consciente, sendo socorrido ao hospital N. S. Conceição, onde o médico de plantão que o atendeu constatou o seu falecimento. A moto foi apreendida. Os militares encaminharam os materiais apreendidos com o suspeito para a Delegacia de Polícia. O seu corpo foi removido por viatura especializada da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal de Betim. A Perícia Técnica fez seus trabalhos no local onde ocorreu a abordagem ao suspeito.

Os militares envolvidos na ocorrência se encontram no Quartel da Polícia Militar, em Pará de Minas, à disposição da Justiça Militar, para apuração dos fatos. Na quinta-feira, 25, a Polícia Militar havia aprendido drogas, arma e munições, inclusive calibre 22, no mesmo endereço, onde o acusado de 48 anos iria entregar drogas, na Rua Erotides Mendes, bairro Sagrado Coração de Jesus.