fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Governo de Minas lança programa para pessoas concorrerem a vagas de cargos comissionados

Governo de Minas lança programa para pessoas concorrerem a vagas de cargos comissionados

Ficarão disponíveis a partir de hoje, 11 as vagas prometidas pelo governo de Minas para cargos comissionados de chefia no estado. O site do programa Transforma Minas será utilizado para receber o cadastro das pessoas interessadas em participar da seleção.

Segundo o governo, ao logo de um ano serão oferecidos 300 postos de trabalho para funções de chefia na administração direta, que vão de subsecretário de estado à chefia de superintendências e a diretor de órgãos públicos. Num segundo momento serão ofertadas mais 200 vagas na administração indireta.

Os salários vão variar de R$ 7 mil a R$ 20 mil. O interessado terá de responder a um teste de “aderência”. Segundo o estado, a etapa não é obrigatória e consiste em preencher um formulário online que será usado “para conhecer melhor os candidatos valores e aderência aos objetivos do Governo de Minas Gerais”.

De acordo com a Seplag, as candidaturas para as vagas serão via site www.transformaminas.mg.gov.br. Nele, o usuário encontra informações sobre as etapas de seleção, que vão de um teste de perfil a entrevistas para avaliar competências, especialidades e análise curricular. O governador usou a rede social para divulgar o programa.