Publicidade

Fundação de Uberaba oferece Oficina de Caligrafia e Lettering gratuitamente; Inscrições já estão abertas

Postado em 23/01/2021 11:00

A calígrafa e artesã Kátia Lemos vai ministrar o curso através de videoconferência

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Caligrafia e Leterring em Uberaba. A aula será feita através do Google Meet, no dia 30 de janeiro, das 9h às 12h, e toda a população pode participar gratuitamente. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para a videoconferência.

O curso faz parte do Projeto Cultura On, da Fundação Cultural Antônio Carlos Marques, do município do Triângulo Mineiro. O projeto é contemplado pela Lei Aldir Blanc, que tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural.

Advertisement

O conteúdo da oficina é baseado em técnica de caligrafia da letra cursiva inglesa, minúsculas e maiúsculas, e letra bastão. Além de dicas de lettering (letras desenhadas) como simetria, elaboração de pauta, projeto do layout e possíveis aplicações das letras.

Para realizar as atividades da oficina, o aluno vai precisar de lápis comum, borracha, caderno e régua. O curso será ministrado pela calígrafa e artesã Kátia Lemos. Segundo ela, um dos seus principais objetivos com o curso é “agregar valor ao trabalho dos artesãos”.

Foto: Pixabay

The post Fundação de Uberaba oferece Oficina de Caligrafia e Lettering gratuitamente; Inscrições já estão abertas first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!