fbpx
Pular para o conteúdo

Foragido é preso ele teria estuprado a filha, quando ela tinha 12 anos

Image
ESTUPRO ABUSO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), prendeu, nesta quarta-feira (2/6), um homem de 37 anos, no bairro Olaria, em Belo Horizonte. Ele era foragido do estado da Bahia e, conforme apurado pela polícia baiana, teria estuprado a filha, quando ela tinha 12 anos. O crime ocorreu após a vítima ir morar com o pai na cidade de Trancoso, na Bahia. Atualmente, a jovem está com 18 anos.

O crime

De acordo com as investigações, o crime foi descoberto porque uma amiga da vítima desconfiou da relação de posse e ciúme do investigado com a filha, que chegou a clonar o aplicativo de mensagem da jovem. Em março deste ano, ele teria enviado para a filha um vídeo tocando as partes íntimas e um áudio, em que afirmava querer repetir com a vítima os mesmos atos sexuais que ele mantinha com a esposa. A amiga da vítima então avisou a mãe da menina sobre os assédios, que denunciou o crime.

Após ser ouvida pela Polícia Civil da Bahia, a vítima confirmou os fatos e informou que era ameaçada pelo pai para não contar sobre os abusos. Durante declarações, a jovem também contou aos policiais sobre o abuso sexual, cometido pelo pai, quando ela tinha 12 anos e ainda era virgem.

Prisão

O suspeito não resistiu à prisão e alegou ter fugido para Minas após ser vítima de retaliação por parte de traficantes locais, que o teriam agredido. O preso foi conduzido para a Delegacia de Plantão 3, onde foram formalizados os procedimentos legais. Ele será recambiado para a Bahia.

A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Polícia do Barreiro, da PCMG, coordenada pelo delegado Rômulo Dias. A equipe da Polícia Civil da Bahia, chefiada pelo delegado Laerte Eduardo Neto, responsável pela apuração do caso e também pela localização do suspeito em Belo Horizonte, veio a Minas para acompanhar a prisão do suspeito.