fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Foi preso nesta quarta-feira (20), um dos 21 criminosos mais procurados do Estado.

Foi preso nesta quarta-feira (20), um dos 21 criminosos mais procurados do Estado.

Image
Foi preso nesta quarta-feira (20), um dos 21 criminosos mais procurados do Estado. Dionathan da Cruz Silva

Foi preso nesta quarta-feira (20), um dos 21 criminosos mais procurados do Estado. Dionathan da Cruz Silva

Foi preso nesta quarta-feira (20), em uma comunidade rural em Minas Gerais, um dos 21 criminosos mais procurados do Estado.

Dionathan da Cruz Silva estava foragido há mais de 13 anos e possui pelo menos 14 mandados de prisão em aberto, por homicídios, outros crimes contra a vida e tráfico de drogas.

O procurado foi localizado pela Polícia Militar (PM) em apoio a uma operação desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com a corporação, tratava-se de um suspeito de alta periculosidade e envolvimento com a criminalidade violenta na cidade de Mutum, também no Rio Doce, e outros municípios da região.

Após muito tempo foragido da Justiça, a PM buscou a ação estratégica junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para inclusão de Dionathan no programa Procura-se, colocando-o entre os 21 indivíduos mais procurados de Minas

A operação

Diante de informações sobre a localização do suspeito, os órgãos se deslocaram nesta segunda para a localidade de Córrego do Aventureiro, no distrito de Conceição do Capim, em Aimorés.

Dionathan tentou fugir da abordagem, mas acabou contido e preso. Com ele, estava uma mochila onde ele levava duas armas de fogo, dos calibres 9 mm e .380, cinco carregadores para as pistolas, e farta munição.

Ainda foram apreendidos com o suspeito R$ 4.400 em dinheiro, uma nota promissória de R$ 10 mil e uma motocicleta que foi usada por ele na tentativa de fuga.

O criminoso foi preso em flagrante pelo porte das armas e foi encaminhado para a Delegacia de Aimorés.

fonte: jornal O tempo