Festival de Jazz do Tabuleiro é destaque do Cidades Históricas

Postado em 08/05/2019 15:43

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos mais belos e badalados festivais de jazz de Minas Gerais, o Tabuleiro Jazz Festival, que acontecerá no distrito turístico de Tabuleiro, pertencente a tricentenária cidade de Conceição do Mato Dentro, a 180km de Belo Horizonte, no caminho da Estrada Real.

Recheado de atrações internacionais, o Festival acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, no centro do cinematográfico distrito de Tabuleiro, com seu povo acolhedor e cordial e sua natureza exuberante, tendo ao fundo um dos mais belos cartões postais de Minas Gerais, a cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais.

O Festival é ainda a perfeita união do turismo, com a culinária local e a música, realizando uma verdadeira interação entre turistas, artistas e a população local. As várias barraquinhas de comidas típicas foram uma grande surpresa da primeira edição do Festival, que encantou o público, que pode ainda degustar cervejas artesanais e conhecer um pouco da cultura e do artesanato local.

Totalmente gratuito, o Tabuleiro Jazz Festival além de shows de grandes nomes do gênero prestará ainda uma grande homenagem ao compositor mineiro Toninho Horta, referência mundial do jazz e que completa neste ano 50 anos de carreira e 70 anos de vida. A programação começa na noite de sexta-feira, dia 17 de maio, unindo artistas locais, nacionais e internacionais, se encerrando no fim da tarde de domingo, dia 19 de maio.

Para saber mais sobre o Tabuleiro Jazz Festival é só acessar o Portal cidadeshistóricasdeminas.com.br ou entrar em contato com a secretaria de Cultura do município, pelo telefone: 31 – 3868-2223. Programe-se e vá conhecer um dos mais belos e prestigiados festivais de música de Minas Gerais.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com