fbpx
Pular para o conteúdo

Ferros: PCMG prende homem e mulher suspeitos de estupro de vulnerável

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 39, pelo crime de estupro de vulnerável, na cidade de Ferros, região Central do estado. Conforme apurado, o suspeito mantinha uma relação com uma criança de 11 anos, com o conhecimento e o consentimento da investigada, mãe da vítima.

Conforme demonstrou a investigação, a vítima mantinha relacionamento afetivo com o investigado, chegando a ser reconhecida como namorada dele, além de tratá-lo com carinho em mensagens de aplicativo.

As conversas mantidas entre o suspeito e a mãe da vítima dão conta de que a mulher sabia do envolvimento do homem com a filha, e que cobrava dele bebidas, comidas e outros agrados com o intuito de encobrir a situação e evitar que o pai da menina soubesse do ocorrido.

O delegado Helton Cota Lopes, responsável pelas investigações, ao representar pela prisão, afirmou estar “convencido da fragilidade da vítima na situação em tela, exigindo-se atuação enérgica do Estado, sobretudo pelo fato de a criança poder sofrer represálias por parte do autor imediato das agressões sexuais e da mãe, conivente e omissa quanto aos seus deveres normativos”, destaca.

Ainda segundo o delegado, a mãe da vítima “na posição de garantidora, praticou o crime de estupro de vulnerável por omissão imprópria, eis que a ela cabia o exercício do dever normativo de evitar a prática dos abusos perpetrados pelo investigado contra sua filha, porém quedou-se inerte e aproveitou-se da situação para ganhar presentes e prendas ofertadas a ela pelo investigado”.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

As informações são da PCMG.

Foto: PCMG.

O post Ferros: PCMG prende homem e mulher suspeitos de estupro de vulnerável apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT