Família busca doador de medula óssea para criança

Postado em 11/07/2018 11:31

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

Flávia Maria Pinto, moradora de Perdigão/MG, tia do garoto Paulo Eustáquio Brandão de 8 anos, entrou em contato na manhã desta quarta-feira (11) com a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, para dá detalhes sobre a situação que o menino Paulo está vivenciando.

Segundo Flávia, o garoto foi diagnosticado em Dezembro do ano passado com “Linfoma de Burkt”. Ele fez o tratamento em Belo Horizonte, mas em maio a doença deu mais um sinal, fazendo com que Paulo encontre o mais rápido possível, um doador de Medula Óssea. Para que a doação ocorra, é necessário que as pessoas se cadastrem como doadores no Hemominas mais próximo. Em Divinópolis, o Hemominas fica na Rua José Gabriel Medef, 221, no bairro Padre Libério. O atendimento é de 7h às 11h. Para se tornar um doador é preciso que as pessoas tenham entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.

Sobre Paulo, a tia ainda contou que apesar de ficar mais internado do que em casa, devido a quimioterapia que realiza, Paulo é uma criança alegre, ele brinca, ele canta. “Muitas vezes ficamos tristes com a situação, mas ele motiva a gente a lutar por ele. Tem dias que são melhores e tem dias que não são tão bons porque ele se sente mal, mas no geral ele é um menino alegre. Ele é um menino de ouro. Quem tiver condições de ir doar, que nos ajude, porque é muito difícil achar um doador compatível. É uma pessoa em cada 100 mil. Quanto mais pessoas se cadastrarem, maior a chance dele conseguir um doador compatível”, contou.

Quem quiser ajudar o Paulo, tirar dúvidas de como funciona o cadastramento é só entrar em contato com a Flávia pelo telefone (037) 9 9159 3637. A campanha está também nas redes sociais. Basta acessar:@ajudeopaulo.  

.

Ouça entrevista completa com Flávia:

.

 

.

Passo a passo para se tornar um doador

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: