fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Estado permite abertura das academias e agências de viagens na Onda Amarela

Estado permite abertura das academias e agências de viagens na Onda Amarela

Image

As regiões de Minas Gerais que estejam classificadas dentro da Onda Amarela, do programa Minas Consciente, poderão reabrir a partir de sábado (22/08).

Inicialmente, a previsão era que estabelecimentos como academias de ginástica e espaços dedicados a prática esportiva só entrassem em funcionamento na Onda Verde, quando estão liberadas atividades não essenciais com alto risco de contágio.

A flexibilização foi deliberada na terça-feira (18/08) pelo Comitê Executivo, que analisou o cenário atual da pandemia e identificou a possibilidade de antecipar a reabertura do setor. Na Onda Vermelha, só estão liberados os serviços essenciais.

Os estabelecimentos só poderão funcionar com várias restrições, distanciamento mínimo entre os frequentadores, agendamento para garantir que não haja lotação, e também higienização bem rígida dos equipamentos.

Quando a região alcançar a classificação da Onda Verde (menos restritiva), as normas de segurança serão menos rígidas. Confira as regras:

Além das academias de ginástica (são 7 mil unidades em todo o estado), também houve uma reclassificação para as agências de viagem. O comitê considerou que a atividade não tem risco de grandes aglomerações, além de ser importante para garantir viagens de negócios e o fortalecimento de outras cadeias produtivas, como aeroportos, hotéis e pousadas.