fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Formiga
  • Equipes de cinco Postos de Saúde serão remanejadas para Hospital de Campanha em Formiga/MG

Equipes de cinco Postos de Saúde serão remanejadas para Hospital de Campanha em Formiga/MG

Image

Na tarde de quinta-feira, 18 de março, foi realizada uma coletiva de imprensa acerca da situação da Covid-19 em Formiga e das ações implementadas pela Administração Municipal no combate ao Coronavírus. Na ocasião, o secretário de Saúde, Leandro Pimentel, anunciou que as equipes de servidores de cinco Unidades Básicas de Saúde serão remanejadas para atuarem no Hospital de Campanha, que está sendo montado no Ginásio Vicentão e que tem o início dos atendimentos previsto para o dia 22 de março.

“Precisamos da compreensão da população formiguense nesse momento. Essa ação é necessária devido ao agravamento da pandemia. No entanto, nenhum cidadão ficará desassistido, somente os atendimentos eletivos serão suspensos. Os outros atendimentos serão feitos no Posto de Saúde mais próximo da casa do paciente”, ressaltou Leandro.

As Unidades que terão as atividades interrompidas, a partir de segunda-feira (22), pelo perídio de 15 dias são: UBS Centro; UBS Alvorada; UBS Rosário II; UBS Cidade Nova e UBS Areias Brancas.

Cada Unidade de Saúde em funcionamento terá um número de telefone exclusivo para que o cidadão tire duvidas sobre sintomas da Covid-19 e atendimentos referentes à doença. A relação com os números será disponibilizada hoje (19), no site da Prefeitura.

Foto assessoria Prefeitura Formiga/MG