fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Empresário é preso por participação em homicídio

Empresário é preso por participação em homicídio

Image
Foto PCMG. Imagem Ilustrativa

Policia Civil Empresário é preso por participação em homicídio

Na tarde desta terça-feira (27/7), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no município de Rosário da Limeira, na Zona da Mata mineira, um empresário de 64 anos, acusado por participação no homicídio que vitimou um homem de 43 anos, executado a tiros no dia 12 de abril de 2017, na mesma cidade. O empregado dele, de 50 anos, já havia sido preso em 19 de maio deste ano. A dupla responde por homicídio triplamente qualificado, com pena que pode chegar a mais de 30 anos de prisão.

No dia do crime, a vítima trafegava em direção à estrada que permite acesso à localidade do Ancorado, quando foi surpreendida pelo atirador, que desferiu vários disparos contra o veículo. Investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 4ª Delegacia Regional em Muriaé apurou que o empresário teria sido o mandante do crime, já o empregado, o executor do homicídio. A motivação estaria ligada a divergências entre a vítima e empresário, pois ele foi acionado na Justiça do Trabalho. A vítima também chegou a denunciar um esquema de suposto tráfico de armas do empresário.

Em maio de 2021, a Polícia Civil prendeu o homem de 50 anos, que assumiu o lugar da vítima, passando a ser o braço direito do empresário. Na época, depois de prestar depoimento na delegacia, os policiais civis constataram que ele mentiu ao afirmar que no dia do crime estaria em outra cidade. Ele também foi reconhecido por testemunha.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.