Publicidade

Eleições do Conselho Federal e regionais de Engenharia e Agronomia será em outubro

Postado em 28/07/2020 14:00

As eleições do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), bem como das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) de cada estado e do Distrito Federal, serão realizadas no dia 1º de outubro de 2020. A nova data foi homologada pelo plenário do Confea, no último 24 de julho, acatando a deliberação da Comissão Eleitoral Federal (CEF). O Calendário Eleitoral também foi ajustado. Uma das alterações é a data-limite para quitação de eventuais débitos pelos profissionais que passa de 15 de junho para 1º de setembro de 2020.

Ainda de acordo com a deliberação, a campanha eleitoral, iniciada em 7 de março deste ano, continua permitida até a data da eleição, inclusive na internet. A recomendação é de que sejam observadas as orientações das autoridades sanitárias quanto às medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, em especial evitando-se aglomerações. A deliberação aprovada prevê ainda que as desincompatibilizações efetivadas no prazo fixado pelo Calendário Eleitoral para concorrer nas Eleições 2020 serão automaticamente prorrogadas.

Em Minas Gerais, haverá também processo consultivo para comissão executiva de 60 das Inspetorias do estado. No dia da eleição, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais para os eleitores dos grupos de risco.

Como em todo Brasil, a votação ocorrerá das 8h às 19h, sem interrupção, na sede do Crea-MG, nas inspetorias, nos escritórios de representação, além de alguns outros locais, como entidades de classe e órgãos públicos.

Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-MG http://bit.ly/EleiçõesSistema2020

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!