fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Edson Vilela assumiu o terceiro mandato como prefeito de Carmo do Cajuru

Edson Vilela assumiu o terceiro mandato como prefeito de Carmo do Cajuru

Image

O prefeito Edson Vilela e o vice Neverton Vilela Rabelo tomaram posse nesta sexta-feira (1º) para mais um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Carmo do Cajuru. Durante a solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, o chefe do Executivo reforçou o compromisso com a população cajuruense. Também tomaram posse os onze vereadores e foi eleita a mesa diretora do Legislativo. 

Se não fossem as medidas preventivas contra a Covid-19, essa solenidade teria presença maciça dos cidadãos a lotar um auditório ou um poliesportivo. Mas o bom senso e as medidas de redução de risco de contágio, levaram o Cerimonial Conjunto a realizar sessão pública, com restrição de aglomeração, mas compensada por transmissão direta e ao vivo.

Edson assumiu o terceiro mandato como Chefe do Executivo de Carmo do Cajuru em candidatura única e teve quase 10 mil votos, o que representa 65,4% dos votos válidos do município, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.  “A campanha foi totalmente inusitada, por dois motivos, não só pela questão da pandemia, mas também pela candidatura única e eu entendo que isso ocorreu muito em função do trabalho que nós fizemos durante este mandato, que ainda está sendo finalizando. Carmo do Cajuru se tornou referência regional em gestão. Trouxemos o projeto ‘Cidade Inteligente’ para alavancar a economia, não estamos tendo problemas na questão de geração de empregos, tanto é que estamos trazendo outras empresas para o município, o que vai aumentar ainda mais a renda das famílias cajuruenses. Essas questões influenciaram muito para que outros partidos de oposição optarem em não lançar as candidaturas.” Disse o Prefeito.

O vice-prefeito, Neverton Vilela Rabelo, compactua com os projetos e ideais de Edson. Ele afirmou que os dois continuarão trabalhando unidos, em busca de um futuro cada vez melhor para a cidade. “Temos muito trabalho pela frente. Vamos sentar com nossa equipe e pontuar no que poderemos melhorar para que Carmo do Cajuru continue se tornando uma cidade melhor a cada dia. Assumir o cargo de vice-prefeito novamente é uma responsabilidade ainda maior e estou feliz em continuar. Agora é trabalhar para o bem da cidade e da população”, declara.

Durante a cerimônia de posse, foi eleita a mesa diretora do Legislativo. A Chapa 01 venceu por 8 votos a favor, contra três abstenções. O vereador Sebastião de Faria Gomes assume a presidência da Câmara Municipal. O vice-presidente eleito foi o vereador Anjo dos Santos, o primeiro-secretário, vereador Rafael Conrado, e segundo-secretário, vereador Geraldo Luiz Barbosa.

O prefeito fez questão de ressaltar a importância de manter um diálogo constante com a Câmara, presando a harmônia entre Executivo e Legislativo. “Pretendo continuar mantendo um relacionamento tranquilo e harmônico com o Legislativo, sempre com o pensamento que estamos aqui para trabalhar pela coletividade”, ressalta.