Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio - Portal MPA

Publicidade

Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio

Postado em 19/06/2022 12:52
Publicidade

Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio

Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio

A Prefeitura de Capitólio confirmou a morte de duas pessoas em um acidente no início da noite de sábado (18/06), no Lago de Furnas, região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio, na Região Sudoeste do estado.

Lucas Arantes, da Secretaria de Turismo e Cultura de Capitólio, confirmou a ocorrência e contou que a prefeitura está reunindo informações sobre o acidente. Um pronunciamento oficial deve ser feito ao longo de domingo (19/06).

Em nota, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) se solidarizou com os amigos e familiares das duas vítimas fatais do acidente.

Segundo a associação, uma lancha com 14 passageiros a bordo teve problemas mecânicos e pediu apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. 

Uma chalana com 10 passageiros foi ao encontro da lancha e, no momento do transbordo dos passageiros, a embarcação não suportou o peso e virou. Duas pessoas  debaixo do barco não conseguiram sair e se afogaram.

De acordo com a nota, os outros passageiros sofreram escoriações leves.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai investigar as causas e circunstâncias do acidente, além de notificar os proprietários e condutores das duas embarcações que se envolveram no ocorrido para que prestem esclarecimentos.

Relembre a tragédia em Capitólio no mês de janeiro:

Polícia conclui que não há culpado por tragédia com 10 mortos em Capitólio (MG): ‘Evento natural’