Publicidade

Divinópolis empresta respiradores para Itaúna

Postado em 21/03/2021 9:42

Divinópolis empresta respiradores para Itaúna

 
A Prefeitura de Itaúna, em parceria com o Município de Divinópolis, conseguiu a cessão temporária de mais cinco respiradores para o Hospital Manoel Gonçalves. Os equipamentos chegam no momento mais crítico da pandemia da COVID-19 em todo o país. Todos os hospitais da região sofrem com superlotação, falta de equipe e de mão de obra humana. Os equipamentos chegam em um momento mais do que necessário para a manutenção da assistência aos pacientes de Itaúna e região.

A reportagem da FOLHA Povo Itaúna apurou, nesta sexta-feira, 19, que dos 25 equipamentos existentes no Hospital Manoel Gonçalves, 21 já estavam ocupados. Em caso de surgimento de mais pacientes com necessidade de uso do equipamento, com certeza o setor de emergência do Hospital de Itaúna passaria por graves problemas.

Para evitar que isto aconteça, em contato com as autoridades do município de Divinópolis, a Prefeitura de Itaúna conseguiu, através de cessão (empréstimo) mais 5 aparelhos, que á chegaram ao Hospital de Itaúna.

A Prefeitura divulgou a seguinte nota para informar a cessão dos equipamentos:

Advertisement

 “A Prefeitura de Itaúna, em parceria com o Município de Divinópolis, conseguiu a cessão temporária de mais  cinco respiradores para o Hospital Manoel Gonçalves. Os equipamentos chegam no momento mais crítico da pandemia da COVID-19 em todo o país. Todos os hospitais da região sofrem com superlotação, falta de equipe e de mão de obra humana. Os equipamentos chegam em um momento mais do que necessário para a manutenção da assistência aos pacientes de Itaúna e região.”

 
fonte: https://www.gazetaitauna.com.br/site/divinopolis-empresta-respiradores-para-itauna/ e http://folhapovoitauna.com.br/cat-cidade/cat-cidade/4429-divinopolis-socorre-itauna-e-empresta-respiradores-ao-hospital

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!