Divinópolis a UPA recebera medicamentos do kit intubação durante esta semana enviados pelo estado - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis a UPA recebera medicamentos do kit intubação durante esta semana enviados pelo estado

Postado em 09/05/2021 11:01

Governo de Minas disponibiliza mais de 123 mil unidades de kit intubação, pelo menos 149 hospitais receberam os medicamentos durante esta semana Foto Ingrid_Vasconcelos_SES-MG_(2)

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já disponibilizou para 149 unidades hospitalares mais um quantitativo de medicamentos do kit intubação para atender às instituições que se encontram em níveis considerados críticos. As 123.031 unidades de fármacos são compostas por cistracúrio, atracúrio, brometo de rocurônio, propofol suficientes para três dias.

A secretaria também disponibilizará 102.800 unidades de fentanil para o atendimento de pelo menos dez dias. Todos são itens essenciais à sedação dos pacientes em tratamento de covid-19.

UPA-Divinópolis

A unidade da UPA em Divinópolis recebeu da secretaria de saúde estadual o medicamento 100 unidade do Profofol 10mg/ml 

Instituição Município Macrorregião de saúde COBERTURA – PROPOFOL 10 MG/ML (framp 20 ml)  PROPOFOL 10 MG/ML (framp 20 ml) – Dois dias de cobertura para hospitais do plano (excl leitos clínicos), com pacientes em ventilação mecânica até fim de estoque disponível – Fator embalagem 5
UPA Padre Roberto Cordeiro – Hospital de Campanha COVID 19 Divinópolis OESTE 0 100

 

Clique aqui e confira a relação das unidades hospitalares que receberão os medicamentos neste fim de semana.

A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre o quantitativo de estoques de medicamentos e insumos disponíveis.

Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG.

O monitoramento semanal dos estoques de kits intubação por hospital e a quantidade de  medicamentos disponibilizada pela Secretaria podem ser acessados neste link.

Confira a relação de medicamentos:

Cisatracúrio – 3.116

Atracúrio – 9075   

Brometo de rocurônio – 4640

Fentanil – 102.800 

Propofol – 3.400

Total: 123.031

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

1 coment

  1. frolpwecerit disse:

    I’d have to examine with you here. Which is not one thing I usually do! I take pleasure in reading a post that may make folks think. Additionally, thanks for permitting me to comment!

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: