fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Delegado Regional da PC detalha trabalho de investigação sobre acidente aéreo com Marília Mendonça; veja vídeo

Delegado Regional da PC detalha trabalho de investigação sobre acidente aéreo com Marília Mendonça; veja vídeo

Delegado Regional da PCMG em Caratinga, Ivan Lopes Sales
Foto PC/Delegado Regional da PCMG em Caratinga, Ivan Lopes Sales

Na terça-feira (09/11), os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) continuaram os trabalhos de investigação do acidente com a Cantora Marília Mendonça, envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, que ocorreu em Caratinga (MG) na última sexta-feira (05/11).

Os motores da aeronave estão sendo encaminhados, sob coordenação do operador da aeronave, para o Centro de Serviços Aeronáuticos (CSA), em Goiânia (GO), que possui a estrutura e disponibilidade necessárias para que os técnicos do SERIPA III realizem a análise dos equipamentos. O transporte do material de Caratinga para Goiânia ocorre a partir desta quarta-feira.

Os demais destroços foram encaminhados para a sede do SERIPA III, no Rio de Janeiro, onde as análises continuam. Esse serviço também será realizado em coordenação com o operador da aeronave.

O objetivo das investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira que engloba sete Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes. Veja vídeo: