fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid Região: Arcos volta a ter toque de recolher e novas restrições para conter avanço de casos de covid-19

Covid Região: Arcos volta a ter toque de recolher e novas restrições para conter avanço de casos de covid-19

Image
Barreira Direito Pedágio Vermelho Branco Férias covid

Após crescente de casos, sendo somente nesta terça (5) 30 novos, o município resolveu tomar uma atitude para conter o avanço da doença e evitar um colapso no sistema de saúde público.

Covid-19 isolamento

A partir desta terça-feira (5), o município de Arcos passa a ter novas regras para o enfrentamento da covid-19. Após crescente de casos, sendo somente nesta terça (5) 30 novos, o município resolveu tomar uma atitude para conter o avanço da doença e evitar um colapso no sitema de saúde público.

Dentre as novas medidas adotadas estão o toque de recolher a partir das 22 horas e o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos comerciais. Além disso, fica proibido o funcionamento casas de shows e espetáculo de qualquer natureza; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; cinema e teatro; clube de lazer; e parques de diversão. Restaurantes e lanchonetes poderão fazer entrega a domicílio ou disponibilizar retirada no local, sendo adotadas as medidas de segurança dispostas no decreto.

A feira do produtor poderá funcionar somente aos sábados e com proibição de venda de bebidas alcóolicas. O decreto também disponibiliza novas regras para o funcionamento de academias, salões de beleza, clínicas estéticas, e indústrias.

O descumprimento ao novo decreto acarretará multa prevista em Lei Municipal. Denúncias poderão ser feitas através do telefone (37) 988234978. A fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, fiscais de postura do município e Polícia Civil.

Leia o decreto na íntegra

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/comerciantes-protestam-em-frente-a-prefeitura-de-divinopolis/