fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid-19: Comércio de Pará de Minas está proibido de funcionar com retiradas no balcão

Covid-19: Comércio de Pará de Minas está proibido de funcionar com retiradas no balcão

Image
Procurador Hernando Fernandes da Silva disse que a partir desta terça a fiscalização será mais rígida – foto divulgação

Procurador Hernando Fernandes da Silva disse que a partir desta terça a fiscalização será mais rígida – foto divulgação

A Prefeitura de Pará de Minas publicou na tarde dessa segunda-feira 22/03, o decreto 11.495/2021, que contém novas restrições das atividades econômicas do município. As novas normas passam a valer a partir desta terça-feira 23/03 e tem validade até 31 de março, seguindo os protocolos da onda roxa do Plano Minas Consciente do Governo Estadual.

A primeira delas se refere a retirada de mercadorias do balcão dos comércios não essenciais por parte de clientes. A partir de agora essa prática está proibida, de acordo com o decreto. Somente o delivery segue autorizado, ou seja, o consumidor pode comprar por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, mas as entregas devem ser feitas em domicílio.

Os serviços essenciais autorizados a funcionar de 20h às 5h também não poderão promover a retirada de mercadorias do balcão. Somente entregas em domicílio, detalhou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva.

O procurador informa que a partir desta terça a fiscalização será mais rígida para orientar e evitar o desrespeito a essas novas normas em Pará de Minas. A  reportagem procurou o presidente da Ascipam – Associação Empresarial de Pará de Minas, Mílton Guimarães, para comentar as novas mudanças, mas ele não foi encontrado.

fonte: Jc Notícias