Coronavírus: Polícia Civil arrecada produtos de higiene para moradores de rua

Postado em 05/04/2020 5:57

Com o objetivo de combater o coronavírus, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inicia uma campanha para levar produtos de higiene pessoal e itens de vestuário aos moradores em situação de rua da Capital Mineira.

A partir desta segunda-feira (6/4), o ponto de arrecadação estará montado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na Avenida João Pinheiro, no bairro Boa Viagem. As doações podem ser feitas entre 8h e 17h, de segunda-feira a sexta-feira, até o dia 17 de abril.

Quem quiser ajudar, pode entregar a doação no Detran-MG, que vai organizar e distribuir as doações para abrigos. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), mais de 4,5 mil pessoas vivem nessa condição. Os abrigos, muitas vezes, são os únicos meios para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e higienizar.

“Estamos vivendo um momento atípico, que interfere em praticamente todos os aspectos da nossa vida e dos nossos hábitos, em razão da quarentena imposta pelo novo Coronavírus. Como cidadão, existe um hábito, especialmente, que deve ser reforçado nesse momento, o da responsabilidade social”, afirma o Delegado Kleyverson Rezende, Diretor do Detran-MG.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de higiene pessoal ajudam a combater o avanço da epidemia. Os vulneráveis sociais têm pouco acesso a itens de higiene básicos, e ficam ainda mais expostos às a enfermidades nesse momento de enfrentamento à pandemia, quando o isolamento social é necessário e as doações podem se tornar escassas.

O que doar?

Sabonete

Shampoo e condicionador

Detergente

Papel higiênico

Absorvente

Creme dental

Escova de dentes

Desodorante

Barbeador

Roupas (especialmente de vestuário masculino)

Chinelo

Onde doar?

Sede do Detran-MG.

Avenida João Pinheiro, nº 417, bairro Boa Viagem, Belo Horizonte

Quando doar?

A partir da próxima segunda-feira (6/4) até o dia 17 de abril, entre 8h e 17h.

.

Em Divinópolis

.

Comunidade Sacramento de Amor se prepara para acolher pessoas em situação de rua

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!