COP 26: Governo e Fiemg apresentam mapeamento de emissões e captura de carbono de indústrias mineiras - Portal MPA

Publicidade

COP 26: Governo e Fiemg apresentam mapeamento de emissões e captura de carbono de indústrias mineiras

Postado em 15/11/2021 7:55

COP 26: Governo e Fiemg apresentam mapeamento de emissões e captura de carbono de indústrias mineiras

Foto Governo de MG/COP 26: Governo e Fiemg apresentam mapeamento de emissões e captura de carbono de indústrias mineiras

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou do anúncio do mapeamento das emissões e da captura de carbono da cadeia produtiva das 200 maiores indústrias de Minas Gerais. O evento foi realizado na sede do Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei), durante a COP-26, em Glasgow, na Escócia. O objetivo é que essas empresas contribuam para o alcance das metas de mudanças climáticas e preservação do meio ambiente.

O chefe do executivo destacou o empenho do Estado em fomentar o desenvolvimento sustentável. “Queremos deixar claro que o produto mineiro será produzido com preocupação ambiental. Em Minas Gerais, o setor produtivo atende à nossa adesão ao Race to Zero (Corrida para o Zero), tanto a indústria quanto a agricultura, o que é uma importante parceria. Temos investido na redução do carbono e Minas tem total condições de contribuir com essa ação mundial”, afirmou.

O portfólio apresentado na conferência foi construído em parceria firmada entre o Governo de Minas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a Fiemg. O documento contém iniciativas, ações e projetos voltados para a economia de baixo carbono e, também, medidas de enfrentamento e adaptação aos efeitos decorrentes das mudanças climáticas tomadas por diferentes instituições públicas e privadas localizadas no estado.

Para o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a ação mostra a preocupação das indústrias de Minas Gerais no cuidado com o meio ambiente. “Essas primeiras 200 indústrias são importantes para que possamos fazer um diagnóstico do setor. Isso é necessário para vermos o que é preciso fazer e quais são as leis que interferem, hoje, no meio ambiente e na indústria. Estamos fazendo este esforço para reduzir o impacto da indústria no meio ambiente. É uma ação para vermos o que está acontecendo, o que estamos fazendo e, ainda, o que podemos fazer. Começaremos com essas 200 grandes indústrias em Minas para ampliarmos isso no futuro. É um marco. Vamos avaliar, ver as leis e propor mudanças junto ao parlamento e o Governo”, disse.

O Iclei é uma rede global com mais de 2,5 mil governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. O programa é ativo em mais de 125 países, discutindo políticas de sustentabilidade e impulsionando ações locais para o desenvolvimento sustentável.

COP-26

A 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP-26), em Glasgow, na Escócia, começou em 31/10. O evento reúne líderes mundiais com o objetivo de definir metas para o combate da crise climática que o planeta enfrenta.

Ainda na quinta-feira (11/11), o governador Romeu Zema discursa no evento de zona de ação em Cidades, Regiões e Ambiente Construído. Ele também acompanha a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, na apresentação do portfólio de Liderança climática de atores subnacionais no Reino Unido e além.

 

Foto: Governo de Minas / Divulgação

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

10 comments

  1. Halley disse:

    Greetings from Los angeles! I’m bored to tears at work so I decided to check out your website
    on my iphone during lunch break. I enjoy the knowledge you present here
    and can’t wait to take a look when I get home. I’m shocked
    at how quick your blog loaded on my cell phone .. I’m not even using WIFI,
    just 3G .. Anyways, awesome site!

  2. Victor disse:

    Another important aspect is that if you are a mature person, travel insurance for pensioners is something that is important to really take into consideration. The elderly you are, the harder at risk you might be for making something awful happen to you while in another country. If you are definitely not covered by many comprehensive insurance plan, you could have quite a few serious issues. Thanks for sharing your suggestions on this web blog.

  3. Minna disse:

    I for all time emailed this webpage post page to all my associates,
    as if like to read it afterward my friends will too.

  4. Carole disse:

    Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and all.
    But imagine if you added some great pictures or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and videos, this site could definitely be one of the very best in its
    field. Terrific blog!

  5. Raphael disse:

    fantastic points altogether, you simply won a emblem new reader.
    What would you recommend about your post that you made a few days ago?
    Any certain?

  6. Elana disse:

    My partner and I absolutely love your blog and find most of your post’s to
    be just what I’m looking for. Do you offer guest writers to write content in your
    case? I wouldn’t mind composing a post or elaborating on a
    number of the subjects you write with regards to here.

    Again, awesome web site!

  7. Ted disse:

    I all the time emailed this webpage post page to all my contacts, for
    the reason that if like to read it next my contacts will too.

  8. frolpwecerit disse:

    Hey, you used to write fantastic, but the last few posts have been kinda boring… I miss your tremendous writings. Past several posts are just a little bit out of track! come on!

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: