Publicidade

Começa fiscalização de unidades básicas de saúde em Juiz de Fora

Postado em 03/03/2021 16:00

Grupo de parlamentares visitará unidades básicas para apontar melhorias necessárias e encaminhá-las ao Executivo

A Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, iniciou na última segunda-feira (1º) a primeira vistoria de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O grupo de vereadores visitou a unidade do Bairro Monte Castelo e declarou que, nos próximos meses, parte das 63 UBSs do município serão fiscalizadas.

Advertisement

Conforme informaram os parlamentares, o objetivo da visita foi verificar as condições de atendimento da unidade, principalmente em relação à capacidade de vacinação. Além do presidente da comissão, Marlon Siqueira (PP), estiveram presentes os outros vereadores membros Tallia Sobral (PSOL) e Julinho Rossignoli (Patriota).

Neste começo de trabalho, a diretriz da comissão é focar na fiscalização da Saúde Primária e, também, na organização dessas unidades para receber a vacinação contra a Covid-19. A UBS do Bairro Monte Castelo não está na lista das sete primeiras escolhidas pela Secretaria de Saúde para iniciar a vacinação.

Um dos pontos informados pelos usuários da unidade é a necessidade de ampliar o número de profissionais de saúde na UBS do Monte Castelo para possibilitar o atendimento dos moradores do Parque das Águas II.

Marlon Siqueira informou que, após a visita, a Comissão preparou um relatório que será encaminhado à Prefeitura de Juiz de Fora, com a relação das melhorias necessárias na estrutura e na ventilação do espaço.

Foto: Câmara Municipal de Juiz de Fora/Reprodução

The post Começa fiscalização de unidades básicas de saúde em Juiz de Fora first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!