fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cleitinho diz que se prefeitos não podem proibir pessoas de pular carnaval, também não podem proibir de trabalhar

Cleitinho diz que se prefeitos não podem proibir pessoas de pular carnaval, também não podem proibir de trabalhar

Image
Projeto do Deputado Cleitinho que acaba com taxa de licenciamento é aprovado nas comissões e está pronto para plenário

Em vídeo postado em suas redes sociais o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, que deixou claro não ser contra o carnaval, questionou fala do Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil que afirmou não ter como proibir as pessoas de pular carnaval mas proibiu as pessoas de trabalharem por longo período durante a pandemia do COVID 19.

O Deputado entende que o carnaval gera receita, arrecadação e renda para trabalhadores, mas o mesmo ocorre com o comércio, que é o “ganha pão” de muitos brasileiros e movimenta a economia do país. “É hipocrisia dizer que a festa pode acontecer e depois fechar estabelecimentos que recebem um número muito menor de pessoas se comparados a um bloco de carnaval” afirma Cleitinho, que no vídeo, faz um desafio a prefeitos e governadores: não fechem o comércio depois que a festa acabar.

Em 2019, último ano em que a folia aconteceu na capital mineira, cerca de 5 milhões de pessoas participaram da festa, alguns blocos chegaram a contabilizar quase um milhão de foliões desfilando. Dificilmente um estabelecimento comercial tem mais do que duas ou três pessoas ao mesmo tempo fazendo suas compras o que mostra uma grande ironia em se impedir o trabalhador de buscar seu sustento mas deixar que se aglomerem nas ruas para participar de uma festa. Veja vídeo: