A Prefeitura de Cláudio decretou situação de emergência nesta quinta-feira (9), após fortes chuvas causarem alagamentos em vários bairros e na zona rural da cidade.
Segundo informações da Defesa Civil, quatro casas foram interditadas após duas lagoas transbordarem no bairro São Francisco. Duas famílias buscaram abrigo na casa de parentes e amigos, enquanto outras duas, foram encaminhadas para um hotel disponibilizado pela Prefeitura.
Duas estradas rurais também foram interditadas: a que liga a comunidade do Corumbá à comunidade do Palmital e a que dá acesso à comunidade de Canoas. Uma tromba d’água na cachoeira de Corumbá causou alagamentos na região e uma moto foi arrastada pela correnteza.
A Prefeitura informou que já foram iniciados os trabalhos de recuperação dessas vias. Até o momento, não há registro de vítimas.
Ainda segundo o decreto, todos os órgãos municipais estão subordinados à Defesa Civil. Além disso, também está permitida a dispensa de licitação para a contratação de bens, serviços e obras indispensáveis ao atendimento das demandas emergenciais.