fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Cerca de 150 pessoas se aglomeram em Praça, fazem uso de bebida alcoólica e algazarra

Cerca de 150 pessoas se aglomeram em Praça, fazem uso de bebida alcoólica e algazarra

Image

Na noite de domingo, 07 de março de 2021, na Praça Padre Waldemar, Centro, em Papagaios, a Polícia Militar dispersou uma multidão, cerca de 150 pessoas, que se aglomeravam no local, fazendo uso de bebidas alcoólicas e algazarra, descumprindo medidas de segurança contra a COVID-19.

A PM recebeu denúncias anônimas pelo telefone 190 de que estava ocorrendo a aglomeração na citada praça, sendo articulada uma Operação, com mobilização de vários policiais, que foram até o local, onde foi confirmada a aglomeração. Foi constatado que as pessoas se aglomeravam, sendo que a maioria não usava máscara e nem respeitava o distanciamento social.

Os militares dialogaram com os proprietários de bares próximos, visando conscientizá-los a adotarem medidas para colaborarem para as pessoas evitarem a aglomeração. Em seguida, foram proferidas, com o uso de um megafone, ordens e orientações para as pessoas se dispersarem, em prol da segurança sanitária de todos.

Após outras medidas de conscientização e abordagens aos frequentadores, a multidão acatou as ordens dos policiais para se dispersarem, sendo atingidos os objetivos preventivos em relação ao contágio da COVID-19.

De acordo com o observado no local e pelas redes sociais da cidade, a população aprovou plenamente o trabalho da Polícia Militar na Operação. A PM reafirma que continuará com os trabalhos de conscientização e fiscalização em prol da prevenção à pandemia e pede que a população colabore com informações que possam ajudar nestes objetivos, pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

.

Fotos PM