fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Centro Oeste: PM flagra quadrilha, oriunda do Sul de Minas, roubando 80 cabeças de gado em fazenda

Centro Oeste: PM flagra quadrilha, oriunda do Sul de Minas, roubando 80 cabeças de gado em fazenda

Image
PM flagra quadrilha roubando 80 cabeças de gado em fazenda moema

PM flagra quadrilha roubando 80 cabeças de gado em fazenda moema

Uma quadrilha foi presa quando roubavam 80 cabeças de gado numa fazenda no município de Moema.

A PM foi até o local após receber denúncia de um vizinho da propriedade, que estranhou a chegada de 2 caminhões boiadeiros na fazenda durante a noite. O denunciante suspeitou dos homens que estavam nos caminhões e ligou para o 190.

Imediatamente a PM enviou viaturas de Moema e Bom Despacho para a fazenda. Quando chegavam na propriedade os militares deram de cara com dois caminhões boiadeiros saindo carregados de animais. O caminhão que vinha na frente foi cercado e seu motorista recebeu voz de prisão. Já o motorista do outro caminhão, que vinha mais atrás, ao ver a PM saltou do veículo e se embrenhou no mato.

Os policiais foram até a sede da fazenda e lá encontraram o caseiro amarrado e amordaçado. Ao ser libertado ele disse que havia mais pessoas envolvidas no roubo e que os assaltantes haviam colocado 80 animais dentro dos caminhões.

Uma grande operação com 13 viaturas e 33 policiais foi montada pela Polícia para vasculhar as proximidades da fazenda à procura dos outros assaltantes.

Por volta das duas horas da manhã o segundo motorista foi localizado e preso na beira da BR 262. Outro assaltante, que estava numa mata, chegou a trocar tiros com os policiais durante tentativa de fuga. Ele acabou preso às 5h30m na beira da rodovia MG-170, entre Moema e a BR 262.

A quadrilha, oriunda do Sul de Minas, é especializada em roubos desse tipo. Até Guias de Transporte Animal (GTA) falsificados foram apreendidas com os ladrões. A GTA é o documento exigido para transportar animais vivos. Com as guias falsificadas os bandidos poderiam passar por barreiras de fiscalização nas rodovias.

Segundo um oficial ouvido, os animais possivelmente seriam levados para leilões de gado em outras regiões. De acordo com a PM, os animais, de alto padrão genético, foram avaliados em R$ 1,6 milhão.

Os três homens presos – de 18, 32 e 38 anos – foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho. O gado foi recuperado e devolvido ao proprietário.

A Polícia continua as buscas tentando encontrar e prender mais 4 homens envolvidos na ocorrência .

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/comerciantes-protestam-em-frente-a-prefeitura-de-divinopolis/