fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • Cedro do Abaeté aguarda resultado do que pode ser o primeiro caso de Covid-19 na cidade

Cedro do Abaeté aguarda resultado do que pode ser o primeiro caso de Covid-19 na cidade

Image

Única cidade do Brasil sem diagnósticos de Covid-19 até esta manhã de terça-feira (8), o município de Cedro do Abaeté, na região Central de Minas Gerais, está desde a tarde de segunda-feira (7) aguardando a contraprova do exame de um morador com fortes indícios de contágio pelo coronavírus.

Um primeiro exame foi feito em data anterior, mas a Secretaria Municipal de Saúde alegou à reportagem que não irá comunicar o resultado do teste inicial até que saia a contraprova, prevista para o início da noite de terça-feira. Até o momento, não há outros detalhes a respeito da situação do morador de Cedro do Abaeté com suspeita de Covid-19.

O município na região Central com população próxima de 1.157 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não registrou até esta manhã de terça-feira sequer um diagnóstico de morador infectado com o novo coronavírus. O feito garantiu à cidade a posição de única localidade no Brasil sem casos de Covid-19 em mais de nove meses de pandemia em território nacional.