fbpx
Pular para o conteúdo

Casal suspeito por estelionato virtual é preso

Image
Casal suspeito por estelionato virtual é preso

Casal suspeito por estelionato virtual é preso

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos contra um homem, de 28 anos, e uma mulher, de 20, além de três mandados de busca e apreensão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação, realizada nessa segunda-feira (30/8), é decorrente de investigações conduzidas pela PCSC, sobre crime de estelionato virtual.

Segundo apurado, foram identificadas vítimas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Goiás, Ceará e Bahia. O casal foi preso em um apartamento, no bairro Santa Mônica, onde foram apreendidos diversos papéis, celulares, um documento falso, dois notebooks, quatro máquinas de cartão e nove cartões bancários.

De acordo com informações da polícia catarinense, além do estelionato virtual, o casal será investigado por lavagem de dinheiro e associação criminosa, já que existe a suspeita de que ambos agiam em conjunto com outros criminosos. O apoio dado pela PCMG foi feito por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia, e teve a coordenação do delegado Fábio Ruz.

O crime

Levantamentos indicam que o golpe consistia na abertura de contas bancárias em nomes de terceiros, com o objetivo de realizar empréstimos pessoais e financiamentos bancários em nome das vítimas. Inicialmente, a fraude eletrônica gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 50 mil, mas a suspeita é de que o valor seja ainda maior.