fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itaúna
  • Carro cai às margens do Rio São João em acidente com o trem

Carro cai às margens do Rio São João em acidente com o trem

Image
Carro cai às margens do Rio São João em acidente com o trem

Carro cai às margens do Rio São João em acidente com o trem

Na noite do dia 07/11, a PM foi acionada no cruzamento da Avenida Dona Cota com a  Avenida São João após acidente de trânsito sem vítima, envolvendo um carro e a composição férrea.

O motorista do Fiat/Palio cinza, de 24 anos, relatou aos militares que dirigia pela Avenida São João e ao passar pelo cruzamento foi atingido pela composição férrea.

O condutor do trem, de 34 anos, disse que próximo ao cruzamento acionou o sinal sonoro, pois havia fluxo de veículos intenso no momento, mas mesmo assim ocorreu a colisão.

Com o impacto, o automóvel caiu em uma ribanceira as margens do Rio São João, sendo acionado reboque particular. De acordo com o Corpo do Bombeiros, o veículo ficou preso no talude entre a Avenida São João e o rio, e o motorista estava consciente, reclamando de dor no braço esquerdo. A vítima foi avaliada e conduzida ao Hospital Manoel Gonçalves.

Nota da VLI

A VLI, controladora da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), esclarece que registrou na noite dessa segunda-feira (7), por volta das 19h50, a ocorrência ferroviária em passagem . “O condutor de um veículo tentou atravessar a linha férrea quando uma composição da companhia estava prestes a cruzar o local, que é devidamente sinalizado. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. O motorista foi encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves para avaliação médica, mas liberado em seguida.

A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. No entanto, não foi possível evitar o contato com o carro. A companhia orienta a população a manter uma postura segura em relação a linha férrea, para evitar ocorrências.