Carreta arrebenta fios e derruba poste na região central de Itapecerica

Postado em 19/10/2018 16:51

Uma carreta arrebentou fios de energia elétrica e derrubou um poste no início da tarde desta sexta-feira (19), na região central de Itapecerica. O acidente aconteceu quando uma carreta, que transportava eletrodomésticos e móveis passou pela Praça Lincoln da Luz Ribeiro, ao lado do Terminal Rodoviário, com destino ao acesso a MG-260. O baú se enroscou nos fios e arrebentou a fiação, derrubando um poste de energia no local. Um veículo Fusca, que seguia atrás da carreta foi atingido pelos cabos. Não houve feridos.

A rua foi interditada para que funcionários de uma empresa terceirizada da Cemig possam trabalhar na manutenção da rede elétrica e reposição do poste. Estabelecimentos comerciais próximos ao local do acidente estão com o fornecimento de energia interrompido. O restabelecimento ocorrerá após os trabalhos na rede.

A causa do acidente seria a fiação baixa e pouco tensionada. A altura mínima a rede de baixa tensão é de 6 metros. No entanto, o problema no município estaria nos cabos de telefonia, que estariam fora das normas de segurança. Uma solução para o problema está no investimento em redes subterrâneas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics