Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (25) no bairro Bonfim, em Carmo do Cajuru, por maus-tratos a animais. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, quatro cachorros foram abandonados de forma intencional em via pública.
A equipe chegou ao local após uma denúncia anônima e encontrou os animais ainda na rua. A própria autora confirmou o abandono. Diante da situação, que configura crime ambiental, ela recebeu voz de prisão.
Além da prisão, foi lavrado um auto de infração. A ação se baseia na Lei Federal 9.605/98 e na legislação estadual de proteção animal.















