Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo - Portal MPA

Publicidade

Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Postado em 26/05/2022 9:18
Publicidade

Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Representantes do turismo da região centro-oeste mineira têm um encontro marcado em Carmo da Mata no próximo dia 11 de junho (sábado), quando a cidade vai sediar o 1º Fórum Regional do Turismo. O evento é uma realização do Instituto ICAFE e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).  

O evento, que acontece de 8h às 16h, terá momentos em que serão debatidos o ‘Turismo Regional’, o ‘Patrimônio, Desenvolvimento Imobiliário e Políticas Públicas’, além do debate sobre a construção de um ‘novo destino turístico’ da qual Carmo da Mata se destaca na região Centro-Oeste por seus casarões e por contar com um calendário anual de eventos culturais e artísticos que atraem visitantes de todo o estado de MG.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o Presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia da ALMG, Deputado Mauro Tramonte, vão conduzir o fórum junto de outros expositores ligados ao setor e ao tema.

As mesas de debates serão uma oportunidade de apresentação das potencialidades turísticas e atrações do município. O Fórum Regional de Turismo contará também com a presença Subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Igor Arci; da Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Débora Vieira Barbosa; além dos prefeitos de Carmo da Mata, Zé Carlos Lobato, de Itapecerica, Wirley Reis (Têko), e da cidade histórica de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.

A abertura oficial fica por conta do Presidente do Instituto Icafe, Petrônio Borges de Sousa. Para a organização, o Fórum vai contribuir com o debate do turismo na Região Centro-Oeste e projetar as ações do segmento nos próximos meses, uma vez que há um cenário favorável com a retomada pós-pandemia.

O Fórum de Turismo também conta com a participação efetiva do Circuito Turístico Campos das Vertentes, que prepara, junto dos municípios consorciados, stands dos circuitos da região e uma feira artesanal e gastronômica.

A meta dos organizadores é unir as lideranças públicas municipais e regionais, sociedade civil e a iniciativa privada das cidades do interior com o objetivo de debater a atividade turística nesta região mineira.

O evento inédito na região centro-oeste conta também com a participação do empreendedor social e engenheiro civil, Rúbio Fernal Ferreira; do turismólogo, Leonardo Teixeira de Melo; da representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Lenisa Rodrigues Prado; da escritora e administradora de museus, Priscila Freire; da doutora em educação patrimonial da UFSJ, Christianni Cardoso Morais; do diretor presidente da Arthur Litlle Brasil, Adriano Amaral; do representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Humberto Freitas; do empresário e diretor criativo da Coletânia de Ideias, Jonny Vinti; dentre outras autoridades e especialistas em turismo e patrimônio.

Fórum Regional do Turismo

Fórum Regional do Turismo

Serviço

Fórum Regional do Turismo – Carmo da Mata-MG

Data: 11/06 – Sábado.

Horário: 8h às 16h.

Local: Diamante Clube de Carmo da Mata (Praça Joaquim Afonso Rodrigues, 77 – Centro).

 

Publicidade