fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Fórum Regional do Turismo
Fórum Regional do Turismo

Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo
Carmo da Mata vai sediar inédito Fórum Regional do Turismo

Representantes do turismo da região centro-oeste mineira têm um encontro marcado em Carmo da Mata no próximo dia 11 de junho (sábado), quando a cidade vai sediar o 1º Fórum Regional do Turismo. O evento é uma realização do Instituto ICAFE e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).  

O evento, que acontece de 8h às 16h, terá momentos em que serão debatidos o ‘Turismo Regional’, o ‘Patrimônio, Desenvolvimento Imobiliário e Políticas Públicas’, além do debate sobre a construção de um ‘novo destino turístico’ da qual Carmo da Mata se destaca na região Centro-Oeste por seus casarões e por contar com um calendário anual de eventos culturais e artísticos que atraem visitantes de todo o estado de MG.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o Presidente da Comissão de Turismo e Gastronomia da ALMG, Deputado Mauro Tramonte, vão conduzir o fórum junto de outros expositores ligados ao setor e ao tema.

As mesas de debates serão uma oportunidade de apresentação das potencialidades turísticas e atrações do município. O Fórum Regional de Turismo contará também com a presença Subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais, Igor Arci; da Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Débora Vieira Barbosa; além dos prefeitos de Carmo da Mata, Zé Carlos Lobato, de Itapecerica, Wirley Reis (Têko), e da cidade histórica de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo.

A abertura oficial fica por conta do Presidente do Instituto Icafe, Petrônio Borges de Sousa. Para a organização, o Fórum vai contribuir com o debate do turismo na Região Centro-Oeste e projetar as ações do segmento nos próximos meses, uma vez que há um cenário favorável com a retomada pós-pandemia.

O Fórum de Turismo também conta com a participação efetiva do Circuito Turístico Campos das Vertentes, que prepara, junto dos municípios consorciados, stands dos circuitos da região e uma feira artesanal e gastronômica.

A meta dos organizadores é unir as lideranças públicas municipais e regionais, sociedade civil e a iniciativa privada das cidades do interior com o objetivo de debater a atividade turística nesta região mineira.

O evento inédito na região centro-oeste conta também com a participação do empreendedor social e engenheiro civil, Rúbio Fernal Ferreira; do turismólogo, Leonardo Teixeira de Melo; da representante do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Lenisa Rodrigues Prado; da escritora e administradora de museus, Priscila Freire; da doutora em educação patrimonial da UFSJ, Christianni Cardoso Morais; do diretor presidente da Arthur Litlle Brasil, Adriano Amaral; do representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Humberto Freitas; do empresário e diretor criativo da Coletânia de Ideias, Jonny Vinti; dentre outras autoridades e especialistas em turismo e patrimônio.

Fórum Regional do Turismo
Fórum Regional do Turismo

Serviço

Fórum Regional do Turismo – Carmo da Mata-MG

Data: 11/06 – Sábado.

Horário: 8h às 16h.

Local: Diamante Clube de Carmo da Mata (Praça Joaquim Afonso Rodrigues, 77 – Centro).