fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • Caminhão carregado com porcos pega fogo na BR-256

Caminhão carregado com porcos pega fogo na BR-256

Image
Caminhão carregado com porcos pega fogo na BR-256

Caminhão carregado com porcos pega fogo na BR-256

Na madrugada desta quinta-feira (03), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado para combater um incêndio em um caminhão no KM 188 da BR 265, próximo ao trevo de Conceição da Barra de Minas. Segundo o motorista, o veículo, que carregava uma carga viva de porcos, incendiou após apresentar problemas mecânicos no eixo traseiro. Com o incêndio, todos os 128 suínos que eram transportados morreram. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.

De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos ao local, o fogo já havia tomado todo o caminhão. Segundo o motorista, as chamas teriam começado na parte traseira do veículo, o que o impossibilitou de soltar os animais. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, nossa equipe apagou as chamas e realizou o rescaldo, para evitar que o fogo voltasse”.

Ainda de acordo com os Bombeiros, todos os 128 porcos que eram transportados morreram no incêndio. O caminhão, que vinha de Ponte Nova  e seguia sentido Lavras, interditou parte da pista e a Polícia Militar foi acionada para coordenar o tráfego. Sobre as causas, Nascimento afirma que “O condutor informou que percebeu grande quantidade de fumaça saindo no eixo traseiro e que, ao parar, as chamas se espalharam muito rapidamente. Casos assim normalmente estão ligados a problemas no sistema de freio. Porém, somente após a realização de uma perícia é que poderemos dizer o que de fato ocorreu”.

As informações são da Rádio São João Del Rei – Associada Amirt