fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Itapecerica
  • Câmara de Itapecerica vota criação do Auxílio Emergencial Municipal

Câmara de Itapecerica vota criação do Auxílio Emergencial Municipal

Image

Os vereadores de Itapecerica vão se reunir nesta terça-feira (06/04) para votação do Projeto de Lei do Executivo, que cria o Auxílio Emergencial Municipal. O presidente da Casa, vereador Gleytinho do Valério, convocou reunião extraordinária, com início às 18h, para que o projeto seja analisado e votado.

Projeto de Lei 012/2021 – “Institui o Auxílio Emergencial Municipal para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou extrema pobreza agravada pela pandemia da doença infecciosa viral respiratória – novo coronavírus (Covid-19) e dá outras providências”.

O projeto foi entregue simbolicamente ao presidente do Legislativo pelo prefeito Têko, após reunião em seu gabinete. De acordo com o projeto do Executivo, o auxílio emergencial municipal destinará R$200 mensais, durante três meses, aos itapecericanos cuja situação de vulnerabilidade social foi agravada nesse período dramático da pandemia. Vão receber o benefício famílias em situação de pobreza cadastradas e acompanhadas pelos serviços de assistência social do município e alguns grupos de profissionais autônomos que tiveram seus rendimentos afetados pela pandemia e pelas medidas restritivas que ela exige.

“Parte dos recursos que vão proporcionar o pagamento desse auxílio virá da Câmara Municipal. Vamos devolver aos cofres municipais cerca de R$250 mil economizados nos três primeiros meses da nossa gestão à frente do Legislativo. Eu como presidente tenho priorizado a administração enxuta e econômica, sem deixar de inovar e tornar a Casa do Povo mais dinâmica e focada nos interesses da cidade e da população. Espero que esse projeto seja um alento para essa camada da população que está sofrendo extrema dificuldade”, disse o presidente Gleytinho do Valério.

Ainda segundo o presidente do Legislativo, a Câmara está fazendo os últimos levantamentos e procedimentos necessários para que esses recursos economizados do Orçamento da Câmara sejam devolvidos ao município.

Reunião Extraordinária foi convocada para votação do auxílio emergencial Crédito: Guilherme Amaral/Assessoria Câmara