fbpx
Pular para o conteúdo

Boletim Amirt Notícias – 04 de novembro

Confira Boletim Amirt Notícias – 01 de novembro
Confira Boletim Amirt Notícias – 01 de novembro

Hoje é quinta-feira, 04 de novembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:
Comissão vota criação do Sistema Nacional de Educação em novembro

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) informou à Agência Senado que o PLP 235/2019, projeto de lei que cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), deve ser votado pela Comissão de Educação (CE) na próxima quinta-feira (11). Em seguida, o documento será enviado ao Plenário do Senado, que é o presidente desse colegiado. Conforme Castro, a proposta eleva o setor educacional ao nível de coordenação nacional que já existe, por exemplo, na saúde, com o Sistema Único de Saúde (SUS).

As informações são da Agência Senado.

Câmara aprova texto-base da PEC dos Precatórios

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quinta-feira (4), o texto-base da PEC dos Precatórios. O documento, que obteve 312 votos a favor e 144 contra, limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos. Para concluir a votação da matéria em 1º turno, os deputados precisam analisar os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos da proposta e ainda não há uma data definida para essa sessão.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Esportes:

Atlético vence Grêmio no Mineirão e se aproxima de título

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matías Zaracho e Eduardo Vargas foram responsáveis por marcar os gols do Galo, enquanto Campaz o fez para o Tricolor. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 62 pontos – dez a mais que o segundo colocado, Palmeiras. O próximo confronto do time mineiro será domingo, a partir das 16h, contra o seu conterrâneo América, no Mineirão.

Coelho tem chances de se classificar para torneio internacional

O América-MG está em 9º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, com 38 pontos. O time mineiro tem mais chances de se classificar para a Copa Libertadores ou para a Sul-Americana do que de voltar para a Série B do Brasileirão do próximo ano, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Alviverde está invicto há três jogos, sendo 2 vitórias e 1 empate. A equipe mineira fará história se permanecer na Série A, já que o Coelho nunca persistiu na elite do futebol nacional por mais de uma temporada na era dos pontos corridos. Vale lembrar que, no próximo domingo (7), o América encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Confira outras informações no nosso portal.

Polícia:

Polícia Civil atualiza informações da Operação Varginha

A Polícia Civil de Minas Gerais informou na noite dessa quarta-feira (3) que outros três integrantes da quadrilha morta em Varginha foram identificados. Com essa atualização, 22 corpos já foram examinados pelos peritos do Instituto de Identificação da PC e pela Polícia Federal. Os corpos se encontram no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, e dezenove já foram entregues aos familiares.

PRF apreende cerca de 430 quilos de cocaína em Itatiaiuçu

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carregamento de 428,64 quilos de cocaína nessa quarta-feira (03), na BR 381, em Itatiaiuçu na região Central de Minas. Durante a ação foram usados cães farejadores para encontrar a droga no fundo falso de um caminhão que transportava grãos de polímero, embalada em invólucros com imagens do Pato Donald e da bandeira de Israel. O condutor, de 35 anos, foi preso e confessou que levada a droga de São Paulo para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi encaminhada para o Denarc da Polícia Civil de Belo Horizonte e a apreensão gerou prejuízo de R$ 77 milhões para o tráfico de drogas.

As informações são da PRF.

Previsão do tempo:

Nesta quinta-feira (4), a previsão para Minas Gerais é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Norte, Noroeste, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Central. Nas demais regiões, a expectativa é de céu parcialmente nublado. As temperaturas variam entre a mínima de 10º e a máxima de 35º.

Para Belo Horizonte, a previão indica que o dia será de céu parcialmente nublado. A tempreratura mínima foi de 17 °C, a máxima é de 31 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em torno de 35% à tarde.