fbpx
Pular para o conteúdo

Boletim Amirt Notícias – 03 de novembro

Boletim Amirt Notícias – 03 de novembro
Boletim Amirt Notícias – 03 de novembro

Hoje é quarta-feira, 03 de novembro e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Retorno às aulas presenciais passa a ser obrigatório na rede estadual de MG a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (3), a presença dos estudantes nas aulas presenciais passa a ser obrigatória na rede estadual de Minas. Apenas alunos que fazem parte de grupos de risco da Covid-19 podem permanecer em casa. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), a decisão de retomada das aulas presenciais se deve à redução dos casos confirmados de Covid-19 em Minas Gerais e ao avanço da vacinação. O ensino remoto será mantido apenas em municípios que possuem decretos que impedem o retorno presencial.

Governo de Minas participa da agenda climática mundial durante a COP-26

Representantes do governo de Minas estão na Escócia para participarem da COP-26. O evento, iniciado no último domingo reúne líderes mundiais para debater compromissos contra mudanças climáticas. Minas está sendo representado pela Secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, a coordenadora do núcleo de sustentabilidade energia e mudanças climáticas da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Larissa Oliveira, e o presidente do Banco Desenvolvimento de Minas Gerais, Sérgio Gusmão.

No dia 11, é a vez do governador Romeu Zema ser um dos palestrantes no painel de abertura do evento de ação sobre cidades, regiões e ambiente construído.

Esportes:

Galo recebe Grêmio nesta quarta-feira, no Mineirão

O Atlético mineiro enfrenta o Grêmio hoje no Mineirão, as 21h. O duelo acontece pela 19° rodada do campeonato Brasileiro, em jogo atrasado. Mais de 45 mil torcedores garantiram presença para a partida com vendas feitas exclusivamente online. Vale reforçar que se vencer no jogo de hoje, o galo pode ter 10 pontos de vantagem do segundo colocado na tabela, o palmeiras.

Em jogo interrompido por chuva, Cruzeiro empata com Vila Nova

Na noite da última segunda-feira (1), Cruzeiro e Vila Nova empataram em 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo abriu a 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Tigre abriu o placar. Nove minutos depois, a Raposa empatou em cobrança de pênalti cobrado pelo meia Giovanni. Com o resultado, a Raposa aparece em 14º lugar, com 40 pontos. O Tigre fica na décima posição, com 43 pontos.

Confira outras informações no nosso portal.

Polícia:

Corpos de suspeitos que foram mortos em troca de tiros em Varginha são identificados

Já foram identificados 15 dos 26 corpos dos suspeitos que foram mortos no confronto com as polícias militar e rodoviária federal em Varginha. A operação aconteceu no último domingo e evitou roubo a bancos que seriam realizados pelo bando na cidade. Os corpos foram encaminhados para o instituto médico legal de Belo Horizonte, e foram identificados por meio de exame de impressão digital. A expectativa é que ainda nesta quarta-feira (3), os outros 11 corpos sejam identificados.

Confira outras informações no nosso portal.

Adolescente morre ao ser baleada durante um passeio, na região Central de Minas

Na noite de terça-feira (2), uma adolescente de 16 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas, após serem baleadas durante um passeio, em Paraopeba, na região Central do estado. De acordo com a Polícia Militar, os atiradores estavam em um lote vago, em uma rua do bairro Chácaras do Lago e surpreenderam as vítimas efetuando disparos. Um dos tiros acabou pegando em uma garota, que morreu na hora. A outra adolescente, de 15 anos, e um jovem, de 22, também foram feridos. Os dois foram encaminhados ao hospital. A quarta vítima conseguiu fugir e não foi atingida. Dois dos quatro suspeitos de participarem do crime foram presos, os demais permanecem foragidos.

Previsão do tempo:

Nesta quarta-feira (3), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Tem possibilidade de chuva nas regiões da Zonada Mata, Sul e Metropolitana. Nas demais regiões, céu fica parcialmente nublado. As temperaturas devem variar entre 9° e 34° ao longo do dia.

Em Belo Horizonte, o dia será de céu parcialmente nublado. A temperatura mínima foi de 16 °C, a máxima estimada é de 29 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em torno de 35% à tarde.