fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Betim: PCMG prende suspeito de tentar matar enteada de 2 anos

Betim: PCMG prende suspeito de tentar matar enteada de 2 anos

Um homem de 23 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde dessa sexta-feira (30/4), suspeito de agredir violentamente a enteada, de 2 anos, quase provocando a morte da criança. À polícia, ele negou o crime.

O suspeito se apresentou espontaneamente, acompanhado do advogado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, unidade responsável pelas investigações. Ele já era procurado pela PCMG desde a data do crime, na última segunda-feira(26/4), quando fugiu enquanto a vítima era socorrida para a unidade de saúde.

De acordo com a delegada responsável, Adiadne Elloise Coelho, a vítima apresentou melhoras no quadro de saúde e segue sendo acompanhada na unidade hospitalar. “No dia do crime, testemunhas relataram que a garota foi violentamente agredida pelo padrasto. Na UPA, foi constatado traumatismo craniano, fratura na costela, queimadura na orelha e diversas lesões na cabeça, face, pescoço e costas, com quadro clínico de coma e parada cardíaca, isto é, risco de morte”, detalhou a delegada.

A mãe da vítima também é investigada pela PCMG e pode responder pelo crime de omissão de socorro por mais de uma vez. “A criança apresentou lesões que indicam que estaria sendo agredida há mais tempo. Acreditamos que desde o final do ano passado esses crimes poderiam estar acontecendo”, informou Coelho, adiantando que ainda restam levantamento a serem realizados para a conclusão do inquérito policial.

O suspeito segue recolhido no sistema prisional e, ao final do inquérito, pode ser indiciado por tentativa de feminicídio.

Ariadne delegada responsável, Adiadne Elloise Coelho