fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Bambuí
  • Polícia Militar desmantela quadrilha de furto de gado em Bambuí e região

Polícia Militar desmantela quadrilha de furto de gado em Bambuí e região

Image

Em uma operação da Polícia Militar conseguiu-se desmantelar uma quadrilha envolvida no furto de gado na região. No dia 22 de março de 2024, o Pelotão de Bambuí recebeu informações sobre o roubo de 29 cabeças de gado com a marca “AJ”, ocorrido em data anterior na zona rural. A partir disso, deu-se início a uma intensa busca para recuperar os animais furtados e identificar e deter os responsáveis.

Após um dos criminosos anunciar a venda de 20 cabeças de gado em um grupo de WhatsApp, a polícia recebeu informações sobre a localização dos animais em uma propriedade rural na cidade. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram recuperar os animais na fazenda situada no município de Bambuí. Além do furto, a falta de água para o rebanho na propriedade caracterizou também o crime de maus-tratos, conforme estipulado na Lei 9.605/98.

Durante as diligências, três indivíduos foram identificados como participantes do crime, resultando na detenção de dois deles, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O terceiro envolvido foi identificado, mas encontra-se foragido. Dois veículos e um celular foram apreendidos durante a operação.

Além disso, será realizada uma investigação para averiguar possíveis crimes de adulteração e clonagem de veículos, bem como falsificação de documentos por parte dos envolvidos.