Autoridades de Minas lançam força-tarefa contra incêndios florestais - Portal MPA

Publicidade

Autoridades de Minas lançam força-tarefa contra incêndios florestais

Postado em 13/09/2021 8:40

Será apresentada na manhã desta segunda-feira (13/9) a ordem de serviço para a nova iniciativa de combate aos incêndios criminosos em áreas de conservação de Minas Gerais.

A iniciativa envolve a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o Instituto Estadual de Florestas (IEF), as polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ainda na coletiva, que está marcada para as 10h, o Corpo de Bombeiros e o IEF vão dar detalhes do trabalho de prevenção e combate a incêndios já realizado nesta temporada.

Aproximadamente quatro companhias de policiamento vão realizar um trabalho ostensivo com foco principal nas áreas verdes que mais têm sofrido com incêndios neste ano, que são os parques estaduais da Serra do Rola-Moça, Serra de Ouro Branco, Serra do Papagaio, Serra do Cabral, Biribiri e a Área de Proteção Ambiental (APA) Cochá e Gibão.

Advertisement

Somente no fim de semana o Corpo de Bombeiros registraram mais de 600 chamados para combate ao fogo em áreas verdes. O município de Divinópolis, na última sexta-feira (10/09), amanheceu sob fumaça. O entorno da cidade estava totalmente coberto por fumaça. Relembre reportagem:

Divinópolis amanhece sob fumaça; veja vídeos

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!