fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Arcos
  • ‘Rolezinho do grau’ termina com 4 menores apreendidos em Arcos

‘Rolezinho do grau’ termina com 4 menores apreendidos em Arcos

'Rolezinho do grau' acaba com 4 menores apreendidos em Arcos
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quatro adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (28), em Arcos, após participarem de um “rolezinho do grau”. A prática criminosa consiste em manobras perigosas de motociclistas.

A Polícia Militar recebeu denúncias de que um grupo estaria planejando fazer o “rolezinho” durante a Semana Santa. As equipes realizaram operações pelas ruas da cidade e apreenderam quatro adolescentes, que não tiveram as idades divulgadas.

As apreensões contaram com o apoio do serviço de inteligência da PM, através das câmeras do sistema Olho Vivo.

Os infratores irão responder por perturbação do sossego e direção criminosa, principalmente por serem inabilitados. Os militares também apreenderam quatro motos, e as encaminharam para o pátio do Detran.

O que é ‘rolezinho do grau’?

O ‘rolezinho do grau’ é um movimento em que motociclistas se reúnem para praticar manobras como empinar o veículo, “cortar-giro” (acelerar a moto ao máximo) e fazer “buzinaços” pelas ruas da cidade.

A prática ficou bastante conhecida em Minas durante o Natal do ano passado, principalmente em Belo Horizonte e na região metropolitana. A PM realizou uma megaoperação para prender e apreender envolvidos e veículos no Ano Novo e no Carnaval.

'Rolezinho do grau' acaba com 4 menores apreendidos em Arcos
Foto: Polícia Militar/Divulgação