fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Araújos
  • Polícia Civil prende acusado de homicídio em Araújos

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Araújos

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última semana, um homem, de 22 anos, suspeito de matar outro homem, de 34, no dia 29 de outubro de 2023, em Araújos, região Centro-Oeste do estado. A prisão ocorreu na zona rural da cidade, em uma fazenda onde o suspeito trabalhava. Além do mandado de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Harley Chistian do Valle, as investigações apontam que o crime foi motivado por desentendimentos entre a vítima e os suspeitos. “No dia dos fatos, um dos investigados teria chamado à vítima para ir pescar no Rio Lambari. Enquanto o comparsa dele, teria vindo à cidade e avisado outros dois investigados que a vítima já estava no local”, contou.

Reviravolta no caso

A vítima foi encontrada dias após seu desaparecimento. A princípio, a causa da morte foi apontada como afogamento. Contudo, o laudo de necropsia constatou que a morte se deu em virtude de traumatismo craniano, causado por instrumento corto-contuso. Diante desse cenário, a equipe da PCMG em Araújos iniciou os trabalhos de investigação, chegando aos suspeitos e à dinâmica dos fatos.

Indiciamentos

O inquérito foi concluído e remetido à Justiça com o indiciamento dos quatro investigados, com idades entre 22 e 50 anos, por homicídio triplamente qualificado.

O suspeito preso durante a ação foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. Quanto aos outros três suspeitos, um já estava detido em virtude de outra ocorrência policial, e outro está foragido. Já o terceiro responde em liberdade, pois a Justiça não entendeu pela decretação da prisão preventiva dele.