ACCCOM fará avaliações de pacientes com suspeita de câncer de pele em Nova Serrana

Postado em 13/06/2018 12:47

O consultório itinerante da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acccom) estará em Nova Serrana neste sábado (16), com o projeto “Deixa eu ver a sua pele”. Serão oferecidas avaliações de pacientes com suspeitas de câncer de pele, de 9h às 12h, no bairro Jardim do Lago.

As avaliações serão feitas a partir da demanda espontânea e não é necessário encaminhamento médico. Os casos suspeitos serão encaminhados para o Ambulatório Dermatológico no Centro Oncológico da ACCCOM em Divinópolis. O consultório Itinerante ficará instalado na rua Maria Nazaré Lacerda, no bairro Jardim do Lago (em frente ao Colégio IES).

Câncer de Pele

Como a maioria dos tumores, o câncer de pele tem maior chance de cura quando é diagnosticado precocemente. O autoexame de pintas e manchas é um grande aliado para identificar os primeiros sinais dos diferentes tipos da doença, inclusive o câncer de pele mais grave, o melanoma.

O câncer pode provocar alterações na pele, como manchas escuras na pele, pele amarelada, manchas vermelhas ou roxas com bolinhas e pele áspera que causa coceira.

Além disso, podem surgir alteração da cor, formato e tamanho de uma verruga, sinal, mancha ou sarda da pele, podendo indicar câncer de pele ou outro tipo de câncer.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics