fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Regional
  • 10 regiões de Minas Gerais seguem na onda vermelha do Minas Consciente

10 regiões de Minas Gerais seguem na onda vermelha do Minas Consciente

Image

O Estado registrou um aumento de 6,5% nos casos confirmados de coronavírus só na última semana

Nessa quarta-feira (13), o Comitê Extraordinário Covid-19 definiu que apenas a macrorregião Noroeste, que se junta a Norte e Triângulo do Norte, irá retornar para a onda amarela do plano Minas Consciente. A fase permite a abertura de alguns serviços não essenciais.

Sendo assim, as regiões Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul continuam na onda vermelha, ou seja, apenas o comércio essencial pode funcionar.

Já a macrorregião Triângulo Sul permanece na onda verde. Desta forma, o funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio do coronavírus são permitidas.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, garantiu que essas decisões foram tomadas após a constatação do crescimento do número de casos de Covid-19 e também dos óbitos.

Em Minas, foi registrado um aumento de 6,5% nos casos confirmados em relação a última semana, além de um crescimento de 4,4% no número de óbitos nos últimos sete dias.

Zema ainda pediu para a população tomar as medidas de precaução, visto que os hospitais estão com uma ocupação muito maior do que no primeiro pico da pandemia.

The post 10 regiões de Minas Gerais seguem na onda vermelha do Minas Consciente first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT