fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Recurso de R$ 1,4 milhões prevê instalação de contêineres do lado de fora da UPA para atender casos da Covid-19

Recurso de R$ 1,4 milhões prevê instalação de contêineres do lado de fora da UPA para atender casos da Covid-19

Image

A Secretaria de Saúde de Divinópolis anunciou hoje novas medidas para enfrentar o coronavírus na cidade. Entre as primeiras medidas, está a instalação de 40 leitos a mais no município. A estrutura, em formato de contêiner será colocada no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Divinópolis. A medida faz parte do plano regional de enfrentamento à pandemia divulgado pelo governo do estado.  

De acordo com o secretário de saúde, Amarildo Sousa, 20 leitos terão equipamentos de auxílio respiratório. Outros 20 leitos serão para pacientes com suspeita da doença e que devem permanecer em observação. Em coletiva de imprensa, a Secretaria municipal de Saúde disse ainda que as equipes serão contratadas pela IBDS, instituto que gerencia a UPA.

As equipes que irão atender nesse hospital campanha serão compostas por 40 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, um coordenador médico, 16 médicos intensivistas, fisioterapeutas, coordenador geral entre outros profissionais. Cerca de 1,439 milhões de reais devem ser gastos mensalmente. Segundo a Semusa, o valor será auditado ao longo do período. Esse montante já é previsto no orçamento de participação dos municípios e será fornecido pelo estado.