fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Recém saído da cadeia é detido após ameaçar atirar na PM durante surto psicótico

Recém saído da cadeia é detido após ameaçar atirar na PM durante surto psicótico

Image

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após ameaçar policiais e pedestres com uma carabina, no Bairro Lavrado em Pitangui nesta Quinta-feira, 11.

A Polícia Militar de Pitangui foi acionada via 190, sendo repassado aos militares informações de que um homem estaria em surto psicótico e portando uma arma de fogo longa em via pública, onde o mesmo colocava sua vida em risco e ameaçava transeuntes.

Os militares se deslocaram até o local e depararam com o indivíduo portando arma de fogo.

O acusado apontou a arma em direção a guarnição, ameaçou atirar e fugiu.

Os militares seguiram o indivíduo e após buscas nas imediações o autor foi localizado em uma mata no Bairro Lavrado, durante as buscas os militares localizaram a arma de fogo tipo Carabina.

Percebendo o estado de descontrole do indivíduo, os policiais conseguiram conter o homem e resguardar a integridade física do autor e dos policiais.

Em diálogo com o autor e após consulta no sistema, verificou-se que o mesmo havia saído da prisão alguns dias atrás e possui diversas passagens, sendo por roubo, ameaça e porte de arma de fogo entre outras. Ele relatou que planejava cometer homicídio de um desafeto na cidade.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pitangui juntamente com a arma de fogo apreendida.