Rascunhos da Vida: Cagaiteira - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: Cagaiteira

Postado em 23/01/2021 6:00

Se minha memória não falha, fomos caçar maritacas, eu, Heverson (conhecido por Patão), e o Claudinho. Nada conseguimos naquela tarde, e um único pacote de “bolacha recheada” foi pouco para três.

II Reis 4.38-41

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/antioxidante-apetitoso-tentador-maca-5945868/

Vimos então no meio do cerrado uma árvore solitária cheia de frutinhas amarelas. Corremos lá e começamos a comer. Pegávamos no chão as que estavam boas e até mesmo no pé. Comi até meu umbigo doer. Foi a conta de chegar em casa e me deu uma diarreia terrível, foram uns dois dias com uma terrível dor de barriga.

Advertisement

Só depois descobri o nome da frutinha. Era a cagaita, fruto da cagaiteira. Frutinha com poder laxante o qual pode ser muito acentuado se elas estiverem um pouco fermentadas. Eu acho que todas que eu comi estavam assim 🤭.

O aprendiz de Eliseu também colheu plantas que não conhecia para fazer um caldo e saciar a fome dos filhos dos profetas. No entanto as plantas colhidas eram venenosas. Nesse momento entra Deus com seu milagre purificando por completo todo o mal daquela comida através de um simples elemento como uma “farinha”.

Estamos destinados à morte, física e espiritual. Mas pela fé (algo tão simples) podemos crer em Cristo como sendo o Filho de Deus, que veio a este mundo, viveu entre nós não pecando em momento algum, morreu uma morte humilhante na cruz, ressuscitou dentre os mortos para nos conceder salvação e vida eterna.

Não é algo que depende de nós. Não depende de nosso merecimento. Depende da oferta amorosa de Deus, a qual está disponível a todo o que crer. Pense nisso, porque estar destinado à morte eterna se podemos crer em Cristo e entregar nossa vida a Ele e assim obter a vida eterna pelos méritos Dele na cruz por nós.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que foi salvo da morte pela fé.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!