Quanto mais músculos melhor: fisiculturismo ganha mais adeptos nos últimos anos

Postado em 12/11/2014 18:10

Quanto mais músculo, melhor! Os fisiculturistas malham muito e se preocupam com uma alimentação balanceada. Em época de temporada, a refeição é extramente rigorosa. Conheça um pouco mais sobre este esporte na reportagem!

 

Por onde passam, os olhares se direcionam a eles. O fisiculturismo ganhou visibilidade por causa de Arnold Schwarzenegger, antes de virar estrela de filme de Hollywood, ele já era um ícone do esporte. E embora o esporte tenha ganhado muitos adeptos, atualmente 80% da população brasileira não pratica nenhuma atividade física.

 

O atleta, Marco Antônio começou a se dedicar ao fisiculturismo em 2008 e nunca mais largou. Desde o início o Roniene é quem o direciona nos treinos. Antes do esporte, Marco Antonio não chegava aos 50 quilos. Hoje em dia, fora de temporada o atleta chega a pesar até 90 kilos. Ele não nega que o físico causa estranhamento em algumas pessoas. Além de atleta ele também é educador físico, por isso o fisiculturismo é mais que um hobby, mas uma fonte de aquisição de conhecimento para repassar aos alunos.

 

O Ismael também treina pesado há seis anos e a vida de fisiculturista não é fácil. Um dos maiores sacrifícios é a alimentação rigorosa destes atletas. Quer ser um fisiculturista? Pode se preparar para a dieta!

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com