Projeto Piloto na Semusa evita descarte de 240 quilos de papel no meio ambiente

Postado em 24/01/2016 10:03

Um projeto piloto realizado nos setores de Regulação e de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde e Divinópolis (Semusa), conseguiu reunir nos últimos dois meses 240 quilos de papel branco. O material que seria descartado e poderia se perder no meio ambiente foi repassado para uma empresa especializada em recolher esse tipo de produto.

A iniciativa da ação foi da servidora Renata Bovani, que atua no Setor Jurídico da Semusa, e cursa engenharia ambiental. A iniciativa a partir de agora será estendida para outros setores da sede administrativa da Semusa. Intitulada de “Reciclagem 100%”, a ação tem viés econômico e social, pela sua contribuição para a conservação de recursos naturais e energéticos e para a proteção do ambiente, sendo a forma mais adequada da redução de deposição dos Resíduos em Aterro.

Neste contexto, a Semusa entende que dá sua contribuição ao adotar esta iniciativa. A título de incentivo, o material recolhido será trocado por produto de higiene pessoal que será distribuído para os setores que participarem desta ação.

Foto: Rodrigo Dias/PMD

Foto: Rodrigo Dias/PMD

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com