fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Professora é morta a facadas em escola de São Paulo

Professora é morta a facadas em escola de São Paulo

Image

Ataque em escola estadual de São Paulo deixa professora morta e alunos feridos
Ataque em escola estadual de São Paulo deixa professora morta e alunos feridos

A professora Elizabete Tenreiro, de 71 anos, morreu nesta segunda-feira (27), após ter sido atacada com faca por um aluno, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da cidade de São Paulo. O atentado aconteceu pela manhã, logo após a abertura dos portões.

O agressor, um aluno da oitava série, de treze anos, esfaqueou outras três professoras e um colega, que foram encaminhados aos Hospitais Bandeirantes, Universitário, São Luís e o Hospital das Clínicas. Nenhum deles corre risco de morte.

As agressões só pararam depois que o estudante foi desarmado por uma professora de educação física, que imobilizou o aluno até a chegada da PM. O adolescente foi apreendido. 

Em coletiva no local, o secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que as investigações já começaram. O secretário de Educação, Renato Feder, disse não conseguir entender a motivação para o atentado e falou sobre o aluno agressor. 

Em nota divulgada logo depois do crime, o governo paulista lamentou o incidente e se solidarizou com as famílias dos professores e alunos vítimas do ataque.

O governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias pela morte da professora.