Processo de designação de professores da rede estadual começa nesta segunda (25)

Postado em 25/01/2016 12:19

E.E. Halim Souki foi escolhida como sede para o processo de designações em Divinópolis. (Foto: Google Street View)

E.E. Halim Souki foi escolhida como sede para o processo de designações em Divinópolis. (Foto: Google Street View)

Começa nesta segunda-feira (25), o processo de designação para o quadro de pessoal da rede estadual de ensino básica. A consulta das vagas para cada instituição estava disponível em um site, criado pela Secretaria de Estado de Educação desde o dia 18 de janeiro. A chamada inicial para designação, com vigência a partir de 1º de fevereiro, será encerrada na próxima sexta-feira (29).

Em Divinópolis, SindUte (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) e Superintendência Regional de Ensino definiram que o processo será entre os dias 28 e 29 de janeiro, na Escola Estadual Halim Souki. No ato da designação, o candidato deve apresentar as vias originais de uma série de documentos, como os comprovantes de aprovação no concurso vigente e de habilitação ou qualificação para atuar na função a que concorre. Os candidatos também deverão submeter-se a exames admissionais.

Os servidores que haviam sido efetivados pela Lei 100 estão submetidos aos mesmos critérios dos demais candidatos. No entanto, o tempo de serviço favorece aos servidores “ex-efetivados”, pois contam com um mínimo de oito anos consecutivos de trabalho no serviço público estadual. Assim, quer seja nomeado ou designado, o servidor iniciará nova relação funcional com o Estado de Minas Gerais, mantendo o mesmo Masp, mas com uma nova admissão.

Dúvidas podem ser esclarecidas no site da SEE ou na SRE, que em Divinópolis fica na Rua Goiás, 1703, bairro Santo Antônio. O telefone é o (37) 3301-0400.

Confira alguns critérios de seleção

 

A condição de prioridade ao candidato concursado somente se aplica aos aprovados em concursos públicos homologados e que estejam dentro do prazo de validade na data da designação.

 

1. Candidato concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, priorizando o edital mais antigo.

 

2. Candidato concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido priorizando o edital mais antigo.

 

3. Candidato habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014;

 

4. Candidato habilitado que não consta da listagem do município de candidatos habilitados inscritos em 2014.

 

5. Candidato não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem do município de candidatos inscritos em 2014.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com